Menina de 5 anos de João Pessoa faz homenagem a garis em sua festa de aniversário
01.08.2017

Toda criança tem um personagem preferido e com Júlia Agatha, de 5 anos, não é diferente. Mas, diferentemente de outras meninas de sua idade, para ela, as princesas não provocam tanto entusiasmo quanto os garis. Fã do trabalho de coleta de lixo realizada pelos agentes da Marquise, responsável pela limpeza urbana do município, a pequena Júlia pediu para homenagear os profissionais que trabalham na rua onde mora, no bairro Valentina de Figueiredo, zona sul de João Pessoa.

Segundo Viviane Lima, mãe de Júlia, esse fascínio pelo trabalho da equipe e limpeza vem de longa data. "Ela é fascinada por eles desde que tinha 2 anos. Fica esperando todos os dias o caminhão passar e até pede para eu preparar lanche. Ela os considera como amigos e não tinha como negar esse pedido quando decidiu o tema da festa", conta.

O local da festa foi todo decorado seguindo a temática da limpeza urbana, com bolo na cor laranja, recados educativos e a aniversariante vestida com um uniforme de gari feito sob medida. A comemoração contou com a presença de alguns profissionais da equipe de limpeza. "Ficamos lisonjeados e felizes com o convite para participar da festa. Acho que essa identificação que temos com as crianças é resultado da união e alegria da nossa equipe", disse Harlan Pereira, motorista do caminhão compactador que passa pela rua da Júlia.

Germano Arraes Firmo, gestor da Marquise na Paraíba, elogia a iniciativa de Júlia Agatha. "Esse gesto não só nos permite acreditar em uma João Pessoa com maior consciência ambiental no futuro, como também valoriza um serviço essencial à qualidade de vida da nossa cidade", disse.

 

Fonte: Tambaú 247

Link: http://www.tambau247.com.br/noticia/paraiba/menina-de-5-anos-de-joao-pessoa-faz-homenagem-a-garis-em-sua-festa-de-aniversario.html