Colaboradores do Grupo Marquise realizam ação social
15.02.2019

Os colaboradores da Marquise Incorporadora abraçarão no melhor estilo “Doutores da Alegria” as crianças do Lar Menino Jesus. Eles levarão brincadeiras, sorrisos e carinho para esses pequenos que aguardam a cura do câncer. A ação acontecerá neste sábado, dia 16/02, das 8 às 10h.

Esse trabalho faz parte de um calendário que o Grupo Marquise adotou para beneficiar instituições das mais diferentes matizes. Esse mês foi escolhido Lar Amigos de Jesus por 15 de fevereiro ser lembrado como Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. Para isso, os “doutores da alegria” receberam até oficina de palhaçaria para estarem treinados para fazer a meninada realmente se descontrair.

Quem não puder participar desse momento, poderá contribuir por meio do programa “Sua nota vale dinheiro”, instituído pela Lei estadual 13.568/2004. O colaborador que quiser adotar a instituição receberá as instruções para pode cadastrar o seu CPF no site da SEFAZ-CE.

O formato da ação envolve o voluntariado na sua forma mais plena, uma vez que a empresa faz o suporte financeiro para que a mesma seja possível, mas o colaborador precisa dedicar algo que não preço: tempo e distribuir carinho. Além disso, o Grupo Marquise abre espaço para que outras empresas parceiras possam se engajar, como o Grupo Alegrando, que irá participar com apresentações. Também a empresa “Marcas” vai colaborar com a repaginação da logomarca da instituição. Dessa forma, torna-se uma oportunidade de todos darem as mãos em prol de uma causa nobre.

O trabalho no Lar Amigos de Jesus ainda será contemplado com uma grafitagem no muro, que receberá uma aplicação especial de flores em crochê, com os artistas Gabriel Silva (grafiteiro) e Onélia Fernandes (designer de moda e artesã). Essa é a contribuição do Projeto Urbano Arte que é patrocinado pelo Grupo Marquise, Ecofor Ambiental e Governo Federal (Ministério da Cultura), por meio da Lei Rouanet, com apoio da Prefeitura de Fortaleza, através da Seuma.

Nos próximos meses, mais instituições serão beneficiadas como: Abrigo São Lázaro, Orfanato Cristo Rei, Lar Santa Mônica, Grupo Gia, Associação Beija Flor, Lar de Idosos Sagrado Coração, Integrasol, e uma ação com os moradores de rua, entre outras. Essas ações são parte das comemorações que marcam os 45 anos do Grupo Marquise.

 

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/doacao/colaboradores...